terça-feira, 31 de agosto de 2010

Drogas, uma opção ?





Hoje em dia está muito comum e quase natural, sermos abordados por pessoas que nos oferecem drogas, como se fosse a melhor coisa do mundo, enquanto, fica cada vez mais raro, e parece coisa de outro planeta, sermos abordados por pessoas que nos oferecem a melhor coisa do mundo, que é Jesus, como se a vida com Ele fosse uma droga.
Os arautos das drogas argumentam assim; quem usa drogas não é careta, está na moda, em dia com o seu tempo, curte a vida de montão, mostra e aproveita a sua liberdade, faz altas viagens, conhece o paraíso, fica maneiro, esquece os problemas da vida e o stress cotidiano, e totalmente de graça.
É claro que não mostram o outro lado da sua doutrina, que, de graça mesmo, só da primeira vez que te oferece ou, quando muito, até você se tornar um dependente. A partir daí, surge um novo consumidor, de quantidade cada vez maior, de produto cada vez pior, um verdadeiro escravo, que gastará todos os recursos para manter o vício. Quando estes acabarem, vai vender tudo que tem e até o que não tem, pois vai começar a roubar e a matar para poder manter a droga, ainda que a sua mente e moral (enquanto a possuir), seja contra.
Eles dizem que você vai curtir a vida, mas não dizem que é na sarjeta, no submundo, na miséria, na delegacia. Dizem que esquecerá os problemas, e é verdade, você não terá mais com o que nem com quem se preocupar, pois perderá tudo; a sua família, o seu trabalho, a sua saúde. A única preocupação que terá, vai ser a de manter as suas altas viagens, sendo que a mais alta, fica a sete palmos abaixo do chão, após uma overdose, uma agulha contaminada, o corpo vendido que contraiu uma doença terminal, ou pela deterioração que o corpo naturalmente sofrerá.
Há! E tudo isto, claro, não antes de matar os seus amigos e entes queridos, de desgosto, preocupação, tristeza, e até assassinado por algum bandido que você ajudou a patrocinar com o dinheiro que envia aos traficantes quando compra drogas. Talvez seja por um amigão seu, também usuário, freqüentador do paraíso, que no afã de manter o vício, precisou assaltar o seu parente e tudo acabou em morte e tragédia.
Como vê, estes arautos mentem para você, não são dignos de crédito, e só apresentam um lado da verdade. Você só descobrirá toda a verdade, quando não conseguir mais sair. Mas, afinal, o que se tem a perder!? Você não é careta, quer estar na moda, em dia com o seu tempo; e morrer, ser preso, se tornar um mutambo humano, um dependente químico, está na moda, assim como a violência, o tráfico, a bandidagem. Isto sim é ser livre, diferente, bacana, esperto e atual!
Quanto à Jesus! Embora não engane ninguém e diga sempre a verdade, viver com Ele, isto é ser careta. O que Ele tem a oferecer? Isto é que é uma droga. Por isso os seus arautos decrescem a cada dia, e cada vez mais se envergonham de apresentá-Lo às pessoas. Quem teria coragem de traficar o que Jesus oferece?
Ele oferece a verdadeira liberdade ao nos livrar do pecado, como disse: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." Ele liberta da ira, do ódio, do egoísmo, da mentira, do orgulho, dos vícios, do engano de Satanás.
Compare estas duas realidades e descubra qual é a verdadeira droga. Observe e compare a vida e o fim das pessoas que aceitam o que o traficante oferece com a vida e o fim das pessoas que aceitam o que Jesus oferece, depois faça a sua escolha. Mas não seja careta, seja apenas esperto, compare antes de escolher o que será melhor para você. Decida-se em quem vai acreditar, e lembre-se destes dois textos: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte."; "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."  Depois, curta a vida ao máximo, no limite do que a sua escolha puder ofertar.
 

18 comentários:

  1. 'Me digas com quem andas que te direi quem és' essa estrofe reflete bem sobre o que muitas pessoas escolhem para entrar no mundo das drogas...

    A má amizade influe e muito ...

    DEUS é sempre o melhor caminho para sair dessa :d

    muito bom o post

    ResponderExcluir
  2. Super conselho de mãe,mais acredito que "amizades" influênciam e muito, vc se mantendo perto das drogas uma hora ou outra bete a curiosidade,e se você não tiver certeza e auto-controle sobre si mesmo,concerteza vira um caminho sem volta.Usar ou não drogas é sim uma opção,é começa optando pelos seus amigos,lugares que frequenta,como vc age diante das dificuldades e etc

    http://semsaboor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito interessante seu texto, realmente as amizades tem uma grande influência, mas temos que aceitar o fato que isso só acontece com pessoas que não tem a mente no lugar e amor a própria vida, pois o que não falta é divulgação sobre o que as drogas fazem com a vida de uma pessoa, parabéns pelo blog, quando puder e quiser passa lá no meu .


    www.this---isme.blogspot.com
    (...) Descobri que se não podemos arrancar uma página da vida, podemos jogarㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤo livro inteiro no fogo.

    ResponderExcluir
  4. TAMBÉM ACHO QUE INFLUÊNCIA SIM.. E MUITO!!..
    MAS TEMOS DE TER O CONTROLAR...

    ResponderExcluir
  5. Tudo influencia...nos temos que saber distinguir as boas das ruins...=]

    ResponderExcluir
  6. Eu não uso drogas nem acredito em Jesus. Pra mim drogas são prejudiciais a todos, e não acredito no que as religiões pregam e não consigo aceitar o que fazem longe dos fieis. O discurso é bonito, mas nem sempre as ações são compatíveis.

    ResponderExcluir
  7. Acho que drogas nunca deve ser considerado um caminho a não ser o caminho da ruína! =/
    Mto bom o blog! :)

    www.ascolinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. As drgoas nunca trazem coisas boas...mais com toda informação que temos hj, um sujeito estrar no mundo das droga é pura opção...já sabe que vai se ferrar!

    ResponderExcluir
  9. Drogas é uma coisa muito triste

    ela nao é uma opçao...é uma perdição, o fim da linha!

    http://italoopensador.blogspot.com/


    xD

    ResponderExcluir
  10. http://garotaenunvens.blogspot.com/

    visita lá.

    ResponderExcluir
  11. O problema de quem faz apologia contra as droga é que, em alguns casos, são pessoas que nunca usaram. Quem usa, não sai por aí dizendo. Usar não é estar na moda. Quem usa sabe que é mancada, quem usa mesmo usa escondido. Já usei, vi que é uma praia que não me agrada. Agora Religião é uma das coisas que não te fazem "careta", mas te faz aceitar qualquer coisa que o pastor, o padre ou o livrinho ca carochinha (dita bíblia) insinua. Pela religião, você abdica os prazeres da vida. Vive uma vida de hipocrisia, desejando uma coisa mas não a fazendo por medo de um inferno. Quando tudo aponta que nem deuses, nem nada muitas vezes pregados não exista. Mas, enfim, se a pessoa quiser se drogar, pode fazer isso. Não é da minha conta. Só será da minha conta se ela vier me assaltar, aí quem deve tomar as providências é o estado. Do mesmo caso a religião. A pessoa pode acreditar no que quiser, não esotu nem aí, mas a partir do ponto que a pessoa fica querendo me converter, torna-se d aminha conta, pois passa a ser um abuso moral.

    http://coolercheio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. fiz um trabalho sobre drogas aqui na minha escola, foi meio que um projeto, junto com palestras e grupos de conselho. Foi um trabalho de fim de semestre. Meu grupo tirou nota máxima hehehe...

    foi tão legal...


    dá uma pasadinha no meu blog

    maisinterrogacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. sou contra as drogas, e jamais pretendo entrar neste caminho, e não é por falta de oportunidades. É a minha escolha!

    ResponderExcluir
  14. adorei o conselho
    drogas não estavam com nada
    eu quero é ser careta pro resto da vida
    lindo seu blog
    ameeeiiiiii
    depois passa lá no meu
    www.socloserbaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. gostei do conselho, mas vai quem quer, então quase não adianta fazer leis e fiscais na rua. Porque isso é incontrolavel

    ResponderExcluir
  16. Muiiito boom o blogger...
    e o texto tbm ..
    concordo com tudo o que está escrito ae, em genêro, numero e grau.
    Parabéns pelo blogger..
    tah liindo...
    to te seguindo...
    me segue tbm ?
    http://analiiceoliveira.blogspot.com/

    Beeeeijoksss!'

    ResponderExcluir
  17. muito importante.. parabéns pela
    iniciativa

    seu blog continua show
    vai lá no meu :D
    http://legaljunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Aqui vc expressa a sua opinião e mim ajuda a melhorar esse blog ! Obg :D