terça-feira, 5 de outubro de 2010

O acaso existe ?

'           Nossa, quee saudadees do meu Blog. Depois de muito tempo, oucupada e muitas vezes sem inspiração.
Estou de volta!     Mais hoje mim perguntei se o acaso existia ,esse tema é muito instigante num bate-papo: acaso, destino, fatalidade... Há os que acreditam que nascemos com o destino totalmente já traçado. Para outros, não existe destino, e há os que vêem com ressalvas, ou seja, existe só para determinadas circunstâncias. Particularmente, defendo a hipótese de que certos eventos já vêm escritos no nosso livro de vida, para serem vivenciados em cada jornada evolutiva. Isso, porém, não elimina o livre-arbítrio, que nos oferece o compromisso de escolha em alguns aspectos espirituais. Esclareço: é uma opção individual melhorarmos ou persistirmos num erro. Podemos burilar ou não o nosso ser, a curto prazo, ou deixar para depois, e assim sucessivamente.
Hoje, quando pego um congestionamento de trânsito, perco um elevador, atendo uma ligação no momento de uma saída...pequenas coisas que me aborreciam penso comigo...estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento. Que Deus continue a abençoar você com todos estes pequenos aborrecimentos que o faça lembrar de seus propósitos. Na próxima vez que parecer que 'se levantou com o pé esquerdo', seus filhos demorando para se vestirem, não lembrar onde deixou as chaves do carro, pegar todos os semáforos fechados no caminho do trabalho, não fique triste, não se irrite, não se sinta frustrado, louve a Deus e agradeça. Nem sempre compreendemos os desígnios divinos. Acredito que Ele queira sempre o melhor para nós, o difícil é ler suas entrelinhas.

3 comentários:

  1. ha muito bom o blog.
    Eu não acredito no acaso, acredito que nossas atitudes nos levam a determinadas situações porém algumas vezes Deus pode interferir, não sempre!

    ResponderExcluir
  2. cho vc escreve muito bem gostei muito desse tema ,,

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís!

    Eu acredito que nada é por acaso, estamos onde devemos estar, mesmo em momentos difícies, tudo contribui para o nosso crescimento. Es as pessoas que conhecemos também não foram por acaso, mas sim porque Deus quer que aprendamos com elas ou quem sabe ensinemos também. Tudo tem um propósito! Tem até uma frase que gosto muito: DEUS NÃO JOGA DADOS. Acho que é bem assim mesmo.

    Adorei seu Blog e estou seguindo!

    Se quiser e gostar faz uma visita ao meu.
    http://liviasemcortes.blogspot.com/
    Bjuss

    ResponderExcluir

Aqui vc expressa a sua opinião e mim ajuda a melhorar esse blog ! Obg :D