domingo, 22 de agosto de 2010

Vamos falar sobre sexo filho ?



Mesmo os tempos tendo mudado, e este tema estar mais presente na televisão, jornais e revistas, mesmo que a relação dos pais com os filhos seja mais aberta, é sempre difícil falar sobre sexo. Muitas vezes, quando os pais estão sendo perguntados ou questionados, naquele momento eles não sabem o que responder em relação às dúvidas dos filhos. De alguma forma eles estão expondo a sua própria sexualidade e nem sempre isso é fácil. Até porque a educação que eles tiveram foi uma educação muito rigorosa, nem podiam imaginar fazer uma pergunta sobre essa temática a uma mãe. De certa forma era considerado desrrespeito...Eles tiravam as duvidas com amigos ou pessoas da mesma idade, e nen sempre era o suficiente. Muitos jovens e adolecentes querem ter uma relação aberta com os pais , mais nen sempre nos sentimos a vontade para falar sobre tudo com o pai, com a mãe.As vezes preferimos mesmo a falar com o colega.
É nessas horas que vem o perigo, nen sempre os conselhos são os mais adequados, e acabamos nos prejudicando por falta de conhecimento. è muito importante manter esse canal aberto entre pais e filho, e que ambos não se sintam mal em não saber responder ou fazer as perguntas.
É bom que os pais procurem informar-se para, nessas horas, poderem dar informações corretas para o filho, sobre como evitar uma gravidez, prevenir doenças, como conhecer seu corpo, etc.
Então fica ai o recado.Se na sua casa não tem havido espaço para dialogar, pense um pouco nos motivos pelos quais issu pode estar acontecendo
.


Recebemos 3 educações: uma dos pais, uma dos professores e uma do mundo.A 3a. contradiz tudo o que as duas primeiras nos ensinam.



20 comentários:

  1. O grande problema hoje é que as crianças já aprendem tudo sobre sexo desde pequenas, na escola mesmo, ou na internet, em redes sociais. Elas estão tendo acesso a algo que somente os adolescentes deveriam ter. E os pais hoje andam tão ocupados que nem pensam nessa conversa, ou somente não querem ter. Talvez por nunca ter tido essa conversa com qualquer um dos meus pais, eu entenda a necessidade de tê-la com meus filhos quando achar apropriado.

    Adorei o blog, parabéns.

    Se gostar de ler:
    http://tacadesabedoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. verdade...jovens n gostam d contar muitas coisas para os pais!

    http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas nao se sentem a vontade para falar sobre isso com os pais, eu sou uma que nunca falei! hauhauaha
    Mas acho importante, vc está certíssima. =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. eh incrivel como mesmo as informações espostas como estão hj ainda existe tanta negligencia relacionada a sexo...
    muito boom o post ^^
    adoorei...são muito poucos os blogs q abordam temas assim =)
    adorei

    http://tdosobrenda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia é bom os pais se apressarem no diálogo. Senão a tv e a internet o farão bem rápido... e sem nenhuma responsabilidade.

    ResponderExcluir
  6. o pai e a mãe tem a responsabilidade certa para falar sobre esse assunto

    ResponderExcluir
  7. nem converso sobre isso cm meus pais.. mais também, não sinto necessidade...

    ResponderExcluir
  8. Não sou eu que não converso com isso com meus pais. São eles que evitam de qualquer maneira o assunto;
    ostei do texto. Estou seguindo já :D

    O meu: http://nothingpersonalmk.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. De fato.
    Seu texto aborda com inteligencia o retrato da educação dos nossos jovens.

    ResponderExcluir
  10. Bom assunto. Mas cabe aos pais, mesmo sendo dificil, informar as crianças dos riscos e tudo mais. Afinal, é a saúde ou a vida da criança que está em risco sem a informação correta.

    http://admiradoresdehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. aah. eu ñ conto tudo para minha mãe =d
    huhauhauhauha...
    o mundo é meu melhor amigo. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Pois eh... uma relação entre gerações eh dificil

    ResponderExcluir
  13. Mesmo com meus 17 anos nunca me senti à vontade para falar sobre sexo com meu pai ou sobre minha mãe. Em minha casa sempre houve o diálogo e sempre fui companheiro dos meus pais, mas é constrangedor fazer esses tipos d epergunta. Hoje existe vários tipos de meios de comunicação como internet e televisão esclarecendo suas dúvidas. O diálogo sempre é importante, ams uma criança se expor a este constrangimento não é mais necessário, visto, ainda, o moralismo dos pais. Repito, o diálogo é importante, mas somente quando não há o constrangimento.

    ResponderExcluir
  14. Um tema que com certeza os pais devem conversar com os filhos.

    ResponderExcluir
  15. É preciso tomar muito cuidado com a banalização, mas é muito importante uma conversa séria com os filhos.

    ResponderExcluir
  16. Os pais precisam entender que eles não conseguirão impedir que seus filhos "se aventurem", entendendo isso, eles verão que é melhor conversar com eles, do que deixar que eles façam isso por conta própria, vá por mim, sei exatamente como é isso.

    ResponderExcluir
  17. ér .. eu por exemplo não gosto de falar muito sobre minah vida particular com meus pais, num é nem por ser incômodo porque na verdade não é msm mas é pq sou mt fechada nesse sentido .. nem minhas para a sminahs amigas eu falo de minahs coisas.

    ResponderExcluir
  18. Cada vez mais os filhos se "auto educam" sobre esse tema. E cada vez mais isso complica mais e mais as coisas.PAIS! Façam algo! hahaha. Posso ter feito um comentário engraçadinho, mas não deixa de ser verdade.

    ResponderExcluir
  19. Nunca falei e nunca falarei u.u

    ResponderExcluir
  20. Achei bem importante a idéia do post...
    Muitas vezes uma boa conversa - seja com os pais, seja com um profissional mesmo (ginecologista no caso das meninas) - evitaria algumas situações!
    ;D

    ResponderExcluir

Aqui vc expressa a sua opinião e mim ajuda a melhorar esse blog ! Obg :D