terça-feira, 24 de agosto de 2010

EU TE AMO não é Bom Dia !





 Nem sempre o amor vem embalado de forma correta. Nem sempre a pessoa que amamos é a dos nossos sonhos . Nem sempre é a pessoa mais legal do mundo. Nem sempre é solteiro.Nem sempre tem a mesma religião. Nem sempre é... pois é...nem sempre é a perfeição dos sonhos de qualquer um. Penso que o amor é complicado porque tem sempre um que ama demais e um que ama de menos. Outras vezes o que ama de menos passa a amar demais e o que amou demais de tanto ser amado de menos, deixou simplesmente de amar.
Tenho observado, porque as pessoas dizem tanto eu te amo? Porque você conhece uma pessoa hoje, e hoje mesmo ela já diz que você é o melhor amigo!
Porque elas não dizem que amam Deus, que amam a família, mas pra uma pessoa tão desconhecida falam mil e uma vezes?  Com a massificação da Internet. ainda recebo varias mensagens dizendo " não deixe pra amanhã o que pode se fazer hoje" e tbem correntes como " hoje é o dia do eu te amo, diga eu te amo para todas as pessoas que estão online"  e ainda vejo pessoas disputando topo de depoimentos, como se isso significasse que era mais ou menos amado. Quanta Besteira ....
É realmente para se questionar a essência desse sentimento. Será que as pessoas sabem o verdadeiro significado da palavra ? ( mesmo que seja difícil de explicar o AMOR) 
  - Amar é respeitar, compreender, admirar e acima de tudo aceitar a pessoa com todos os valores que ela possui.
Porque ao invés de falar Eu te Amo fulano, não trocam por Eu te admiro Beltrano. Poxa seria tão fácil.
Dizer que ama alguém, quando o sentimento é genuíno, é algo que vem tão das entranhas, que muitas vezes demora a sair, a ser verbalizado. E quando sai, pode ser numa fala meio embargada... com a voz sumindo... algo dito no fim da conversa, que a gente diz e “sai correndo”. Correndo pra um abraço ou beijo, pra dizer tchau na conversa ao telefone... mas é normalmente algo que se diz no fim de um papo. Porque o “eu te amo” verdadeiro dispensa palavras depois.
Apesar de eu estar “alyways connected” minha forma de expressar o amor é outra. não preciso falar eu te amor como se falasse um " BOM DIA " eu amo muitas pessoas não é por isso que eu vou ficar disputando topos. E tão mais humano, falar Eu Te Amo olhando nos olhos e sentindo aquele friozinho na barriga. Pelo menos não dava pra aperta o DELETE .


O amor não é uma coisa que você pode prender ou botar pra fora de casa quando bem entender.
Isso se chama cachorro. O amor é outra coisa.

17 comentários:

  1. eu tava falando disso no meu tumblr ..
    agr falar de amor e jogar "eu te amo's" virou moda .. ¬¬
    concordo.
    pura banalidade .. provavelmente farei um post dps sobre ..
    Bzos :) parabéns

    ResponderExcluir
  2. Amar é complicado, pq nunca é equilibrado, como vc disse sempre alguém ama d+, acho que só quando é fámilia que o amor encontra equilíbrio, pq na família o convívio é maior e o amor por si só também consegue ser maior. Eu sou contra dizer eu te amo sem ter esse friozinho na barriga,se não houver sentimentos, sensações, não é amor.
    vou seguir :**

    ResponderExcluir
  3. Amar é nada mais é do que um sentimento sem limites.. um sentimento que não se mede e nem se compara. Falar de amor é tão difícil quanto sentir, pois temos que ter amado e compreendido o que é amar para então tentarmos expressar o que significa.

    ResponderExcluir
  4. Isso acontecia muito só na net... mas agora até nos lugares isso ta acontecendo. Agente vê escrito em algum lugar ou ouve e pensa 'porra, já ta amanado?' UAHUAHAUHUAH
    é fods...

    bjauM!

    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. uhum, bem assim mesmo :#

    http://medrops.com

    ResponderExcluir
  6. falar de amor é tão dificil quanto sentir :)

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que amar é difícil. Cada um tem seu jeito de amar e alguns podem parecer muito frios. Mas não existe pessoa que não ame. Claro, amar no sentido de respeitar, compreender... Como você citou. Tem muita gente que confunde isso com gostar.
    Concordo com o seu artigo, temos que reservar o "te amo" para momentos e pessoas especiais, como a família. :)

    ResponderExcluir
  8. Achei mtttt bom o seu blog seguindo aqui *-* (me segue tbm )

    ResponderExcluir
  9. E o orkut banalizou o EU TE AMO, isso é ridiculo!
    agora é comun ver gnt por aí mandando correntes de eu te amo isso, eu te amo aquilo pra centenas de pessoas desconhecidas.! Legal essa questão que voc abordou *--*

    se puder passa no meu pra comentar please!
    vou deixar o link aqui : http://parfaitdintensit.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. ja desisti de tentar entender o amor..

    ResponderExcluir
  11. Amor virou uma coisa banal, hoje todos amam todos. "Te amo" é o novo "seja meu amigo" ou "bom dia". E infelizmente isso é triste.

    ResponderExcluir
  12. Muito comum hoje em dia, tenho bastante nojo dessa vulgarização do "eu te amo"

    http://questaoderaciocinio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blog e pelo assunto escolhido! O amor é complicado de explicar e não tem fórmula correta para nos realizarmos sentimentalmente...
    http://jornalistadeferias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que lindo menina...pois é hoje em dia palavras são palavras banalizam qlqr sentimento.

    ResponderExcluir
  15. Falou uma verdade!
    Não entendo com de repente algo tão importante se tornou banalizado e sem sentido...
    Parabéns pelo post!
    ;D

    ResponderExcluir
  16. sou eternamente contra esta vulgarizações do eu te amo!

    ResponderExcluir

Aqui vc expressa a sua opinião e mim ajuda a melhorar esse blog ! Obg :D